Perguntas mais Frequentes

A) Onde são negociadas as ações da BR Insurance?

As ações estão registradas para serem negociadas na BM&FBovespa sob o código BRIN3, admitidas à negociação do Novo Mercado, nível mais elevado de práticas de governança corporativa da bolsa.

B) Quais os direitos, vantagens e restrições das ações ordinárias da BR Insurance?

As ações conferirão aos seus subscritores ou adquirentes, os direitos e as vantagens abaixo citadas, estando sujeitas as restrições decorrentes da Lei das Sociedades por Ações, do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Companhia.

  1. Direito de voto nas Assembleias Gerais da Companhia, sendo que cada ação ordinária corresponde a um voto;
  2. Direito ao dividendo obrigatório, em cada exercício social, equivalente a 25% do lucro líquido ajustado nos termos do artigo 202 da Lei das Sociedades por Ações;
  3. Direito ao recebimento integral de dividendos e demais proventos de qualquer natureza que viermos a declarar a partir da data de liquidação do lote suplementar, conforme o caso; e
  4. Direito de alienação das ações nas mesmas condições asseguradas ao acionista controlador alienante, em caso de alienação, direta ou indireta, a título oneroso, do nosso controle, tanto por meio de uma única operação, como por meio de operações sucessivas (tag along de 100% do preço).

C) Como e onde a BR Insurance divulga suas informações?

Conforme Política de Divulgação da BR Insurance, A divulgação de Ato ou Fato Relevante será realizada através de meio eletrônico às autoridades reguladoras competentes e às bolsas de valores e/ou mercado de balcão, através da página na rede mundial de computadores do portal de notícias do Valor Econômico (http://www.valor.com.br/valor-ri), da página da rede mundial de computadores da Companhia (http://ri.brasilinsurance.com.br) e do sistema de envio de informações periódicas e eventuais da CVM (SistemaEmpresas.Net), conforme faculdade conferida pela Instrução da CVM nº547 de 5 de fevereiro de 2014.

D) Como investir em ações?

Antes de procurar uma Corretora de Valores Mobiliários, sugere-se que o assunto seja estudado no site da BM&FBovespa. A Bolsa de Valores de São Paulo elaborou um curso básico sobre o mercado de ações, com três módulos distintos, que trazem exercícios para testar os conhecimentos sobre o assunto, sendo eles:

  1. Curso Básico: "Mercado de Ações"
  2. Curso Básico: Mercado a Vista"
  3. Curso Básico: "Mercado de Opções"

Após entender mais sobre o assunto, deve-se procurar uma Corretora de Valores Mobiliários, que juntamente com outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados para análises de mercado, de setores, de companhias e, dessa forma, poderão informar sobre momentos ideais para compras e vendas de determinadas ações, visando otimizar os resultados.

Além disso, pode-se negociar ações via internet. Para tanto, é necessário que se torne cliente de uma Corretora que disponha de sistema Home Broker.

E) Como posso falar com a área de Relações com Investidores?

Você pode entrar em contato a partir do e-mail: acoes@brinsurance.com.br ou pelo telefone: +55 11 31752900.

BR Insurance Corretora de Seguros S.A.
Rua: Gilberto Sabino, 215 - 13º andar.
Pinheiros, São Paulo, SP.